Produtos e Serviços

PARA SEGURANÇA E COMBATE À INCÊNDIOS

NA SANTOLIN VOCÊ ENCONTRA:

Capas de Extintores

As capas são confeccionadas conforme medida do extintor ( portáteis ou carretas ), em material de alta resistência, durabilidade e impermeabilidade. Ideal para equipamentos expostos ao tempo e condições agressivas ( atmosfera marinha,mineração, usinas).

Demarcações de Piso

A demarcação de piso em extintores e hidrantes é feita com o objetivo de evitar a obstrução dos equipamentos de prevenção a incêndio. Pode ser em fita adesiva ou tinta.Medida 1x1m , nas cores vermelho(interno 70cm ) e amarelo ( externo 15cm em cada extremidade ).

Etiquetas de Inspeção

A etiqueta de inspeção é em BOPP e é aposta no extintor, contendo tipo , capacidade do cilindro e selo Inmetro. Esse serviço tem a finalidade de manter a informação sobre a inspeção mensal visível de forma prática e rápida, atendendo a NBR 12962.

Manutenção, Recarga, Venda e Locação de Extintores

Extintor é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar princípios de incêndios. Cada modelo de extintor tem agente extintor e capacidade específica. O projeto de combate a incêndio define os extintores adequados a edificação.Todo serviço de manutenção deve ser realizado por empresa com Registro Ativo junto ao Inmetro. O extintor de incêndio deve passar por inspeções periódicas e solicitado a manutenção se não estiver em condições de uso.

Iluminação de Emergência

De acordo com a introdução técnica número 20 do corpo de bombeiros, a sinalização de emergência se divide em grupos sendo: 1-Sinalização básica (os avisos de proibição, alerta, orientação e salvamento, e de equipamentos). 2- Sinalização complementar – é feita com o intuito de complementar a sinalização básica, diminuindo os riscos. Indicam rotas de fuga, alertam sobre obstáculos no caminho, sinalizam sistemas hidráulicos fixos (COMBATE A INCÊNDIOS). O armazenamento de produtos perigosos entre outros.

Placas de Sinalização

De acordo com a introdução técnica número 20 do corpo de bombeiros, a sinalização de emergência se divide em grupos sendo: 1-Sinalização básica (os avisos de proibição, alerta, orientação e salvamento, e de equipamentos). 2- Sinalização complementar – é feita com o intuito de complementar a sinalização básica, diminuindo os riscos. Indicam rotas de fuga, alertam sobre obstáculos no caminho, sinalizam sistemas hidráulicos fixos (COMBATE A INCÊNDIOS). O armazenamento de produtos perigosos entre outros.

Suportes para Extintores

O suporte tripé tem diferentes diâmetros , adequado a capacidade do extintor. Adquirir o modelo correto evita acidentes. . O extintor precisa ficar no mínimo 0,10 m do piso acabado ( IT21).Existem também modelos de suporte de parede que devem ser instalados com altura de 1,60m do piso acabado.

Teste de Magueiras de Incêndios

O teste hidrostático em mangueiras de incêndio é realizado anualmente ou se a mangueira ficar exposta a produtos químicos ou calor e chuva excessivos.A NBR 12779 e NBR 11861 define sobre a inspeção, Manutenção e Cuidados em Mangueiras de Incêndio: inspeção trimestral e hidrostático anual.

Baixe nosso Catálogo de Placas e Manuais

Produtos

Nossos Parceiros

Uma solução para tudo

Política Integrada

  • A SANTOLIN EXTINTORES Ltda., empresa especializada  em comercialização, manutenção e recarga de extintores e com atuação na Região Metropolitana de Salvador,  por meio de boas práticas de Gestão de Qualidade, Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, contando com o apoio dos seus colaboradores e Diretores, assume os seguintes compromissos:
  • Inovar e melhorar continuamente produtos, serviços, processos e  Sistema de Gestão;
  • Satisfazer os clientes e demais partes interessadas pertinentes, sendo  referência em segurança na prevenção de incêndio; 
  • Promover o desenvolvimento de habilidades e engajamento dos colaboradores, por meio de capacitações técnicas e motivacionais
  • Proporcionar ambiente seguro e saudável como resultado de ações voltadas a reduzir os perigos e riscos associados aos processos executados;
  • Garantir maior participação e consulta aos colaboradores, referente aos aspectos de saúde e segurança;
  • Buscar a redução do impacto gerado por nossos produtos, serviços e processos, principalmente aqueles relacionados á geração de resíduos, prevenindo a poluição e conservando o meio ambiente.
  • Promover ações com valor agregado para o bem social; 
  • Atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis.

Porque Somos Diferentes

Trabalhamos com foco na gestão e na qualidade de seus serviços com expertise no comprimento de regras e normas.

Gestão de Qualidade e Tempo

Por meio de uma equipe e suporte qualificado, oferecemos os serviços sempre com alto grau técnico de qualidade em tempo record para não afetar ou diminuir os transtornos a rotina dos nossos clientes.

Normas e Regras

Um dos nossos lemas é seguir fielmente regras e normas dos órgãos regentes, sempre respeitando e seguindo os pareceres técnicos exigidos.

Garantia e Qualidade dos Serviços e Produtos

Garantimos a qualidade e a qualificação dos serviços e produtos disponibilizados pela nossa equipe, passando sempre pela inspeção de qualidade técnica. Um serviço de qualidade passa pela segurança de todo o processo.

VISÃO;

Estar entre as melhores empresas na região metropolitana de Salvador, sendo referência na atividade de inspeção técnica e manutenção em equipamentos de segurança (extintor e mangueiras de incêndio).

MISSÃO;

Garantir qualidade em serviços de inspeção técnica e manutenção em equipamentos de segurança (extintor e mangueiras de incêndio) em conformidade com os requisitos normativos, contribuindo para a segurança local.

VALORES;

Atendimento personalizado Prazos adequados Fé em Deus , nas pessoas e no que fazemos. Honestidade,  gentileza e comprometimento Inovação


O que falam de nós!

Acompanhe as novidades!

Fale com nossa equipe de Atendimento

Tire suas dúvidas de como podemos te ajudar.